Buscar

Paróquia toca os sinos em homenagem às vítimas da Covid-19

Uma singela homenagem, sinal de conforto e união a todas as famílias que perderam um amigo ou ente querido para a covis-19. Essa foi a ideia da Conferência Nacional dos Bispos do brasil – CNBB, quando convidou as paróquias de todo país para tocarem os sinos simultaneamente. A ação aconteceu neste 2º domingo da páscoa, 11/04, também chamado de Domingo da Misericórdia.


Nossa paróquia participou do gesto projetando por cerca de 3 minutos o som dos sinos no sistema de alto-falante da torre. No domingo passado outra homenagem foi feita prestada a todos que morreram neste ano de pandemia. Um mural com as fotos das pessoas, foi montado ao lado da imagem de Santo Antônio. – Veja aqui.


Neste domingo, a iniciativa de tocar os sinos foi fortalecer na fé as famílias impedidas de vivenciar o luto. Também expressar o desejo de todos em superar a pandemia, dar força aos profissionais de saúde e a todos que estão trabalhando na linha de frente durante esse período.


Com a ação, a CNBB também iniciou a segunda fase da campanha “É tempo de cuidar”. A inciativa oferece ajuda aos mais pobres neste tempo. Em nossa Arquidiocese, a campanha Rede de Solidariedade conecta as paróquias nesta ação social.


Veja o toque dos sinos em nossa paróquia: