Buscar

Flexibilização para participação presencial nas celebrações

Considerando as flexibilizações adotadas pelas autoridades sanitárias e seguindo o documento da Arquidiocese de Belo Horizonte “Evangelização missionária: um novo tempo”, adota a partir do dia 08/01/2022, as seguintes normativas:

1) Continua sendo obrigatório, em qualquer situação, o uso correto da máscara cobrindo nariz e boca, durante todo o período em que se estiver na igreja.


2) Fica dispensado o agendamento para a participação das celebrações.


3) Fica liberado o isolamento entre os bancos para uso da capacidade total do templo. Havendo espaço, orientamos que as pessoas que não sejam da mesma família sentem-se um pouco mais distantes umas das outras.


4) A entrada ou saída da igreja poderá ser feita pela portaria principal, ou pelas do estacionamento. Por questão estratégica, a porta da Rua Sidônia seguirá fechada.


5) Em cada porta haverá o tapete sanitizante para higienização dos pés e os totens de Álcool em Gel para a higienização das mãos.


6) A Capela do Santíssimo estará aberta para a visitação e orações, sendo a capacidade máxima permitida de 5 pessoas por vez. Os fiéis não deverão tocar o sacrário.


7) Os Ministros e Leitores voltarão a ocupar os primeiros bancos de cada fileira, junto à assembleia.


8) A oferta e a comunhão voltarão a ser organizadas em filas.


9) Haverá indicações para formação das filas para que o caminho de ida, não seja o mesmo do retorno. Deve-se guardar o distanciamento indicado.


10) A equipe de acolhida ficará, com um borrifador de álcool, para a higienização das mãos depois da oferta e antes do recebimento da comunhão.

11) A celebração dominical de 09h, deixará de ser transmitida, priorizando a participação presencial.