Buscar

Santíssima Trindade: Vossa força tudo cria!

PALAVRA DE DEUS: Romanos 8,14-17 – Mt 28,16-20



Reflexão: Ó Trindade imensa e una /vossa força tudo cria / vossa mão que

rege os tempos, antes dele existia.


Não devemos perder de vista a tradição , a doutrina e a fé da Igreja católica, tal como os apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram.


Ora, a nossa fé é esta: cremos na Trindade santa e perfeita, que é o Pai,, o Filho e o Espírito Santo. Uma só é a sua natureza, uma só é a sua eficiência e ação. O PAI cria todas coisas por meio do VERBO, no ESPÍRITO SANTO. Por isso,, proclama-se na Igreja um só Deus, que reina sobre tudo, age em tudo e permanece em todas coisas. Reina sobre tudo como PAI, princípio e origem, age em tudo, por meio do VERBO, e permanece em todas as coisas no ESPÍRITO SANTO.


Os dons que o Espírito Santo distribui a cada um vêm do Pai por meio do Verbo. De fato, tudo que é do Pai é do Filho, por conseguinte, as graças concedidas pelo Filho, no Espírito Santo, são dons do Pai.


São Paulo nos ensina isto tudo na segunda carta aos Coríntios, com as seguintes palavras: “ A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós”.


COM EFEITO, TODA A GRAÇA QUE NOS É DADA EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE, VEM PELO PAI, PELO FILHO, NO ESPÍRITO SANTO.

REZE ...CONTEMPLE A FIGURA ACIMA ( o ícone da Ssma Trindade pintado pelo monge André Rublev em 1425.


Olhando para a figura acima, peça a graça de participar da conversa íntima entre os TRÊS anjos divinos. Entre no mistério da vida divina.