Palavra de Deus: Marcos 1,1-8
“Esta é a voz daquele que grita no deserto”.
A”voz que grita no deserto” é a do profeta vestido pobremente, que nos prepara um coração compassivo e reconciliado. Aquele que saltou de alegria no ventre de sua mãe diante da voz de Maria de Nazaré, nos rompe com sua voz, a surdez do coração e nos força a abrir os olhos para ver, de maneira nova Aquele que se aproxima.
O tempo litúrgico do Advento nos convida a reviver alguns dos valores essenciais de nossa vida cristã, como: alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza a conversão. É um tempo de oportunidades únicas. É um tempo de graça, propício para o reencontro, para avançar, passar a uma nova etapa de vida.
O que o texto diz pra mim?
Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá. O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança. Também é tempo propício à conversão.É necessário que “preparemos o caminho do Senhor” em nossas próprias vidas.
A preparação feita por João Batista foi para um caminho de santidade, e o povo de Deus deve andar nesse caminho. Esperar com alegria e discernimento, vigilância e cuidado lendo os sinais dos tempos.
O que o texto me faz dizer a Deus?
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei.
Quero ouvir o que o Senhor irá falar/ é a paz que Ele vai anunciar/
A paz para o seu povo e seus amigos/ para os que voltam ao Senhor seu coração.
A verdade e o amor se encontrarão / a justiça e a paz se abraçarão / da terra brotará a fidelidade / e a justiça olhará dos altos céus.