Buscar

Preparai o caminho - 2º Domingo Advento


Palavra de Deus: Marcos 1,1-8

“Esta é a voz daquele que grita no deserto”.

A”voz que grita no deserto” é a do profeta vestido pobremente, que nos prepara um coração compassivo e reconciliado. Aquele que saltou de alegria no ventre de sua mãe diante da voz de Maria de Nazaré, nos rompe com sua voz, a surdez do coração e nos força a abrir os olhos para ver, de maneira nova Aquele que se aproxima.

O tempo litúrgico do Advento nos convida a reviver alguns dos valores essenciais de nossa vida cristã, como: alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza a conversão. É um tempo de oportunidades únicas. É um tempo de graça, propício para o reencontro, para avançar, passar a uma nova etapa de vida.

O que o texto diz pra mim?

Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá. O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança. Também é tempo propício à conversão.É necessário que “preparemos o caminho do Senhor” em nossas próprias vidas.

A preparação feita por João Batista foi para um caminho de santidade, e o povo de Deus deve andar nesse caminho. Esperar com alegria e discernimento, vigilância e cuidado lendo os sinais dos tempos.

O que o texto me faz dizer a Deus?

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei.

Quero ouvir o que o Senhor irá falar/ é a paz que Ele vai anunciar/

A paz para o seu povo e seus amigos/ para os que voltam ao Senhor seu coração.

A verdade e o amor se encontrarão / a justiça e a paz se abraçarão / da terra brotará a fidelidade / e a justiça olhará dos altos céus.


Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram