Buscar

Qual tesouro da minha vida? 17º DTC

Palavra de Deus: Mateus 13,44-52

O que diz o texto?

Qual é o tesouro de minha vida? Onde estou Investindo minhas energias e criatividade? O que dá sentido à minha existência é capaz de tornar pleno meu coração? E o que, consciente ou inconscientemente, estamos buscando na vida?


“O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vai vende todos os seus bens e compra aquele campo. É também como um comprador que procura pérolas preciosas...”

O que o texto diz para mim?

A vida é uma busca incessante por aquilo que consideramos essencial e as descobertas surpreendentes só acontecem quando nos deixamos mover por esse espírito de busca. Ser buscador significa ter olhar contemplativo, ou seja, transformar simples observações do nosso dia a dia em grandes descobertas.


A vida espiritual está cheia de encontros reveladores e inesperados com AQUELE que se revela sempre de maneira surpreendente, através das surpresas da vida. Muitas vezes nós nos perdemos e ficamos esperando grandes sinais.


Cada instante é uma chance para perceber o amor que Deus tem por nós; um encontro com alguém, um gesto de bondade, uma palavra que alguém nos dá, uma paisagem que vemos, enfim, momentos em que Deus nos fala e nos busca surpreender...

A dinâmica da busca marca a caminhada humana e define os rumos da vida. O que se busca define e determina o que é a vida da pessoa. “Diga-me o que buscas e dir-te-ei quem és”.

Não é uma busca de uma coisa qualquer. Busca-se pela força do amor. Só o amor faz buscar o que vale a pena encontrar. QUEM BUSCA POR AMOR ENCONTRA O ESSENCIAL, O TESOURO.

Minha Oração

Senhor, abre meus olhos para que possa contemplar, descobrir no dia a dia o que há de novo, inesperado ... importante para minha vida...