Buscar

Grupo de Oração celebra 31 anos

O Grupo de Oração "Em Busca da Ovelha Perdida" celebrou nessa quarta-feira, 14/06, 31 anos de fundação em nossa Paróquia.


Padre Jorge celebrou a Missa em Ação de Graças que trouxe na liturgia a leitura da Segunda Coríntios 3,4-11. Nela, Paulo diz: " É por Cristo que temos tal confiança perante Deus, não porque sejamos capazes por nós mesmos, de ter algum pensamento, como de nós mesmos, mas essa nossa capacidade vem de Deus. Ele é que nos tornou capazes de exercer o ministério de uma aliança nova. Esta não é uma aliança da letra, mas do Espírito. Pois a letra mata, mas o Espírito comunica a vida".


Na homilia, Padre Jorge afirmou que se o grupo está presente até hoje em nossa comunidade é porque o Deus está a frente dele "não devemos nos preocupar com a quantidade, mas sim com a qualidade. Devemos elevar nossa oração a Deus e deixar ser guiados por Ele". Disse que precisamos ser ovelhas para que Jesus seja nosso pastor e nos encontre sempre que nos perdermos.


Ainda falou que o Concílio Vaticano II abriu as portas da igreja para uma novas formas de demonstrarmos a nossa fé " Louvem! Se quiserem levantem as mãos, cantem, batam palmas, se quiserem dancem também. ninguém tem o direito de julgar determinado grupo por expressar a sua fé, mas lembrem-se de faze tudo isso com a alegria e o respeito ao Espírito Santo", completou.


Depois da missa teve louvor, bolo e parabéns.


O Grupo de Oração "Em Busca da Ovelha Perdida" se reúne toda quarta-feira, na Matriz, às 19h30 rezando o terço e a partir das 20h com Louvor, Oração e Partilha da Palavra de Deus.