Buscar

Missa Sertaneja dá início a Trezena de Santo Antônio

A noite dessa quinta-feira, 01 de junho, foi marcada por oração, partilha e confraternização no primeiro dia da Trezena de Santo Antônio. Centenas de pessoas participaram da Santa Missa, que foi celebrada do lado de fora da Capela Santo Antônio / Eremitério Nossa Senhora de Belém.



O ambiente foi ornamentado com objetos típicos do interior. As letras das músicas foram adaptadas para o estilo sertanejo. Padre Jorge ressaltou a luta e dedicação que o povo do campo sempre teve. O homem que não tinha riquezas ofertava o produto da terra. Hoje em dia, nos esquecemos até mesmo de ofertar nossa vida à Deus.


Este ano, a Trezena tem como tema central "Santo Antônio: Martelo dos Hereges". A cada dia, um tema também norteia a reflexão sobre a vida e o exemplo de Fé do nosso Patrono. Nessa quinta, o tema foi "Santo Antonio: Lírio da Pureza". Nosso Pároco lembrou que muitas vezes não buscamos a pureza no nosso dia a dia - deixamos a as coisas do mundo nos afetarem. Assim como Antônio foi um homem puro, nós também precisamos buscar essa pureza, sobretudo nas relações nas nossas casas. E pediu a todos, que celebrando a festa do Padroeiro mandem para longe toda e qualquer heresia.



Seguindo a tradição, a bandeira de Santo Antônio foi abençoada e o mastro em hora erguido para lembrar a todos que nossa comunidade está em festa.


Ao final da missa além das barraquinhas com caldo e canjica, os violeiros e sanfoneiros animaram a noite ao lado da fogueira!


Veja das fotos do primeiro dia da Trezena:




Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram