Buscar

Terça-Feira Santa: caminhando com Jesus e Maria


A Terça-Feira Santa em nossa Paróquia foi marcada por reflexão, oração e memória a Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.

Centenas de pessoas se reuniram na Matriz. Irmã Eneide conduziu o inicio da recitação do Terço e na sequência Padre Jorge refletiu sobre o sentido das procissões " Estamos fazendo memória. Não podemos nos esquecer de tudo que aconteceu com Jesus e o que Maria enfrentou", afirmou. Ele ainda lembrou que nos dias de hoje, muitos pais e mães sofrem com os filhos que se envolvem com drogas, Álcool e tantas coisas que não são de Deus.

Logo em seguida as mulheres saíram com a imagem de Nossa Senhora das Dores em direção ao Eremitério Urbano Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio. Elas foram meditando as Dores de Nossa Senhora.

Já os homens levaram a imagem de Nosso Senhor dos Passos para a Conferência Vicentina. Durante a caminhada eles meditara as sete palavras de Jesus na Cruz.

Nesta Quarta-Feira, as mulheres se encontraram na Capela / Eremitério e os homens na conferência Vicentina. Às 20h os dois saem em direção a Matriz, onde teremos a reflexão do Encontro.

Veja as fotos da procissão dessa Terça-Feira

Fotos: Pascom SAVB e Poliana Libério