Buscar

Dia a dia das Missões


Durante essa semana nossa comunidade vivencia a Missão Internacional Paroquial. Por aqui, você fica por dentro de tudo que está acontecendo.


Quinta 12/01

Nesta Quinta-feira, 12/01, após a oração da manhã continuaram as visitas nas casas da nossa comunidade paroquial. A noite, foi celebrada a Santa Missa em Paraguai. As Leituras, comentários, músicas e a Oração Eucarística foram feitas em Espanhol, como forma de acolher os nossos irmãos Paraguaios.


Os Jovens Sem Fronteiras foram responsáveis ainda pelas animação da Missa. Eles participaram com roupas típicas do país.





Quarta 10/01

A quarta-feira, 11/01, começou com o tradicional café da manhã. O alimento é necessário, já que os missionários andam de casa em casa durante todo o dia. Logo em seguida, foi a hora de pedir a força do Alto para iluminar o agir e o falar durante a missão.


A noite a chuva atrapalhou a caminhada pela Paz que estava programada nas ruas da nossa comunidade, entretanto os grupos de reflexão aconteceram normalmente.




Terça 10/01

Na terça-feira, 10/01, cerca de 80 Missionários chegaram no início da manhã na Igreja. As famílias acolhedoras, são responsáveis pro trazê-los e buscá-los todos os dias.


Após o café, todos se reuniram para a oração inicial. Agradecendo a Deus pela oportunidade de comunicar as famílias a Palavra, eles saíram em caminhada em direção às ruas a serem visitadas.


No final do dia, todos participaram da celebração da Santa Missa na Capela.


Veja as fotos da Terça- Feira


Segunda 09/01


Nesta segunda-feira, 09/01, os Missionários chegaram cedo à Igreja e às 07h tomaram um reforçado Café. Depois fizeram a Oração Inicial para as Missões.


Logo depois, as equipes saíram e começaram a visita nas casas.


Domingo 08/01

O domingo, 08/01, começou animado. Os missionários chegaram a igreja às 10h30 e participaram de um momento de formação. Depois almoçaram e fizeram dinâmica de interação de Grupo.


Em seguida, fizeram a divisão das equipes que visitarão as casas. No início da noite, participaram da Santa Missa, jantaram e seguiram para as casas acolhedoras.



Sábado 07/01

Na manhã desse sábado, 07/01, a comunidade recebeu os missionários. Cerca de 70 vieram do Paraguai, São Paulo e também de Barbacena para participar conosco.


Logo cedo os jovens se organizaram para receber com louvor e alegrias nossos irmãos. Alguns viajaram por mais de 30 horas para chegar até a nossa Paróquia.


Depois da recepção eles almoçaram e seguiram para as casas das famílias acolhedoras. A noite, participaram da missa de Envio.